Família Lemos de Almeida
← BlogDiário da Villa

Um terroir considerado a “Borgonha Brasileira”

24/08/2026 · Família Lemos de Almeida · 1 min de leitura

Um terroir considerado a “Borgonha Brasileira”

Rodrigo Ferraz, sommelier e proprietário do clube Vinhos de Bicicleta, explicou em um de seus vídeos recentes, sobre o terroir dos Campos de Cima da Serra. De acordo com ele, as condições climáticas e geográficas de onde estamos localizados, lembram muito a Borgonha Francesa, assim como os vinhos provindos da nossa região: brancos e tintos leves.

Com as temperaturas do dia e da noite sendo mais baixas, o ciclo vegetativo da videira e a maturação dela se torna mais longo, ocasionando em vinhos com propriedades diferenciadas, elegantes, lembrando aos da Borgonha.

Assista ao vídeo do Rodrigo, no canal Vinhos de Bicicleta, para entender mais.

No vídeo, ele ainda apresenta um de nossos vinhos, o Pinot Noir da linha Família Lemos de Almeida, um vinho com 14 meses de passagem em barrica de carvalho.

Gostou? Descubra os vinhos que nascem dessa história.

Ver os Vinhos  →